Massimo Pinca/Ap
Massimo Pinca/Ap

Juventus joga a sua sorte na Liga contra o Atlético de Madrid

Atual tetracampeã italiana precisa de um empate contra o time espanhol para garantir a classificação para as oitavas de final

O Estado de S. Paulo

09 de dezembro de 2014 | 08h18

A Juventus precisa de um empate contra o Atlético de Madrid, em Turim, às 17h45 desta terça-feira, para não repetir a decepção da temporada passada, quando caiu ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. A situação da Juve, na verdade, é extravagante. Ao mesmo tempo em que corre o risco de ser eliminada, a equipe italiana pode terminar o Grupo A na primeira colocação.

Enquanto Juventus e Atlético se enfrentarão na Itália, o Olympiacos receberá o Malmö em Atenas. Os gregos vão se classificar para as oitavas de final se vencerem os suecos e o time de Turim perder. Nesse caso, as duas equipes terminariam a fase de grupos com nove pontos e o Olympiacos levaria a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate (venceu a Juve em casa por 1 a 0 e perdeu fora por 3 a 2).

Para ser a primeira do grupo, a Juventus precisa vencer o Atlético por pelo menos dois gols de diferença. O time de Turim aposta na força de seu ótimo meio de campo, formado por Pirlo, Marchisio, Vidal e Pogba, e em Carlitos Tévez, artilheiro do Campeonato Italiano. Mesmo já classificado, o Atlético jogará completo porque deseja ser o primeiro da chave.

Em Liverpool, Liverpool e Basel vão decidir a segunda colocação do Grupo B (a primeira já pertence ao Real Madrid). A equipe suíça jogará pelo empate. Enquanto isso, o Real disputará um "amistoso" contra o Ludogorets, em Madri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.