Juventus luta por quartas de final da Liga, diz técnico Allegri

Juventus luta por quartas de final da Liga, diz técnico Allegri

Treinador traça quartas como meta da equipe, mas foca na fase de grupos. Malmo, Atlético de Madri e Olympiacos são os adversários

Estadão Conteúdo

15 Setembro 2014 | 14h40

Uma equipe bicampeã italiana deveria entrar em qualquer competição brigando pelo título. O momento, porém, não é mais o mesmo de décadas atrás. Tanto é que na entrevista coletiva prévia da estreia na Liga dos Campeões, nesta segunda-feira, o técnico Maximiliano Allegri disse que a meta da Juventus é chegar até as quartas de final.

"A Juventus foi eliminada na fase de grupos na temporada passada, mas jogou bem. Nem sempre conseguimos os resultados que merecemos. A Juventus é uma grande equipe e tem que lutar para atingir as quartas de final, mas o objetivo por agora é passar pela fase de grupos", comentou o treinador.

A estreia, nesta terça-feira, é contra o Malmö, time sueco, em Turim. E Allegri espera uma partida difícil porque o rival já está no meio da temporada (por conta do inverno rigoroso, a Suécia começa seu campeonato nacional em março).

"O Malmö está mais adiantado do que nós em termos de preparação física. É uma equipe bem organizada, por isso teremos de ter muito cuidado, ser rápidos e muito seguros na defesa. Considero que a Juventus tem uma equipa com qualidade suficiente para ir longe no Italiano e nas competições europeias. Sabemos que é muito difícil vencer na Europa, mas nada é impossível", garante Allegri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.