Emilio Morenatti/AP
Emilio Morenatti/AP

'Juventus mereceu se classificar', diz técnico do Barcelona após jogo no Camp Nou

Luis Enrique ressalta capacidade de se defender do time italiano

Estadão Conteúdo

19 de abril de 2017 | 21h30

O técnico Luis Enrique reconheceu que a Juventus fez por merecer a classificação às semifinais da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao empatar sem gols com o Barcelona, no Camp Nou. Apesar disso, o treinador do time espanhol acredita que o Barça deveria ao menos vencer a partida desta quarta - na ida, os italianos venceram por 3 a 0.

"A vitória seria justa para nós, mas a Juventus mereceu avançar", admitiu Luis Enrique. "A Juventus é um grande time e sabe se defender perfeitamente. Criamos chances suficientes para marcar hoje, mas não era para ser", lamentou o treinador do Barcelona.

Apesar da eliminação, Luis Enrique destacou a postura dos jogadores em campo. "Vou guardar deste jogo a atitude dos jogadores e da torcida, que acreditou até o último momento. Lutamos até o fim", declarou.

Depois da dura queda na Liga dos Campeões, o Barcelona terá mais um grande desafio pela frente. No domingo, fará o clássico com o Real Madrid, fora de casa, no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O Barça precisa da vitória para seguir sonhando com o título. Se perder, praticamente dará adeus à disputa com o Real, que lidera a tabela.

"Este duelo é uma grande oportunidade diante de um rival direto para seguir na luta pelo campeonato", afirmou Luis Enrique.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.