Juventus muda técnico a duas rodadas do fim do Italiano

A Juventus anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Claudio Ranieri, que estava no cargo desde 2007, e a efetivação do técnico do time sub-20, Ciro Ferrara, até o fim do Campeonato Italiano. A duas rodadas do fim da temporada, a equipe ocupa a terceira posição no Italiano, com 68 pontos, um à frente da Fiorentina, com quem disputa uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões - o quarto colocado jogará a fase preliminar.

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 12h46

Ranieri comandou a equipe nas duas últimas temporadas, que marcaram a volta à primeira divisão após o escândalo de manipulação de resultados - em 2006/2007, na Série B, o técnico foi o francês Didier Deschamps. Ferrara é também auxiliar de Marcelo Lippi na seleção italiana, que defendeu como zagueiro na Copa de 1990.

A Juventus até foi bem em sua volta à Liga dos Campeões, chegando até as quartas-de-final, mas depois da eliminação, diante do Chelsea, o time caiu em decadência, e está há sete partidas sem vencer no Italiano. A diretoria não confirmou, mas Ferrari deve seguir apenas como interino até o fim da temporada, para depois a direção buscar um novo técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.