
08 de abril de 2011 | 09h36
A Juventus já tem uma proposta definida para tentar tirar o atacante Neymar do Santos. De acordo com o jornal esportivo italiano Corriere dello Sport, o clube de Turim vai oferecer 30 milhões de euros (aproximadamente 68 milhões de reais) ao time paulista na próxima janela de transferências com a intenção de contratar o jogador para a temporada 2011/2012 do futebol europeu.
De acordo com o jornal, a Juventus confia no fato de ter um acordo com a Nike para facilitar a contratação de Neymar, mesmo com a concorrência de outros clubes europeus. A fabricante de material esportivo é uma das patrocinadoras do atacante brasileiro e, por isso, veria a aliança com "bons olhos".
Com a intenção de conseguir os recursos necessários para contratar Neymar, a Juventus estaria interessada em vender os atacantes Amauri, atualmente cedido por empréstimo ao Parma, e Vincenzo Iaquinta, além do volante Mohamed Sissoko. Para isso, porém, precisará convencer Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro a negociar Neymar.
Em 2010, o Chelsea ofereceu 35 milhões de euros (cerca de 79 milhões de reais) para contratar o atacante. A negociação foi longa, já que o presidente santista não desejava liberar o jogador. O dirigente ofereceu um novo contrato a Neymar e o atacante decidiu permanecer no Santos, apesar do forte assédio do clube inglês.
Veja também:
Robinho pede para Ganso não sair brigado do Santos
Thiago Silva diz que que Ganso quer jogar no Milan
'Queria 5 problemáticos como Neymar'
ESPN - Muricy terá conversa com Ganso
ESPN - Muricy diz que não mudará esquema tático
ESTADÃO ESPN - 'Eu preciso ganhar', diz Muricy
ESTADÃO ESPN - Muricy aposta no diálogo para trabalhar emocional do time
ESTADÃO ESPN - 'O jogador escolhe para onde vai', diz Muricy sobre Ganso
ESTADÃO ESPN - Em seu 1º compromisso, Muricy irá poupar alguns titulares
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.