Juventus se reforça com atacante checo da Sampdoria

"Ibrahimoivc Checo", Patrik Schick marcou 11 gols no Campeonato Italiano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Soberana na Itália, com a conquista de seis títulos nacionais consecutivos, a Juventus segue apostando em destaques da sua liga para se reforçar. Nesta quinta-feira, o clube de Turim anunciou que acertou a contratação do atacante checo Patrik Schick, que estava na Sampdoria.

A Juventus explicou que Schick desembarcou nesta quinta em Turim para realizar os exames médicos necessários para assinatura do seu contrato, apenas um dia depois de ajudar a seleção da República Checa a superar a Itália por 3 a 1 pelo Campeonato Europeu Sub-21, que está sendo realizado na Polônia.

Schick passa por exames médicos para assinarpela Juventus. Atacante tem o apelido de "Ibrahimovic Checo" e estava na Sampdoria, que o vendeu por 30 milhões de euros (R$ 110 milhões de reais). Foto: Juventus

PUBLICIDADE

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as informações da imprensa italiana são de que a Juventus vai desembolsar 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) para tirar Schick da Sampdoria.

A última temporada foi a primeira e única do checo no time de Gênova, sendo que ele marcou 11 gols no Campeonato Italiano. Antes disso, Schick passou pelo Sparta Praga e pelo Bohemians 1905 no seu país, onde foi apelidado de "Ibrahimovic Checo".

Schick também tem passagens pela seleção principal da República Checa e agora chega ao finalista da última edição da Liga dos Campeões da Europa como mais uma opção para o técnico Massimiliano Allegri no ataque, devendo ser o reserva imediato do argentino Gonzalo Higuáin.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.