Juventus só empata, mas tem vaga à Liga quase certa

A Juventus vem fazendo um final de Campeonato Italiano irregular. Depois de deixar a briga pelo título, que foi conquistado neste sábado pela Inter de Milão, com a derrota do Milan, o time de Turim já se vê ameaçado na terceira posição. Neste domingo, a equipe apenas empatou por 2 a 2 com a Catania, permitindo que a Fiorentina encostasse na classificação. A vaga na Liga dos Campeões só está próxima por causa do tropeço do Genoa, quinto colocado.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 12h34

Jogando com portões fechados no Estádio Olímpico por causa da punição pelas ofensas racistas de sua torcida ao atacante Mario Balotelli, da Inter, a Juventus sofreu 1 a 0 logo com dois minutos, quando Cigarini marcou. Ainda no primeiro tempo, Iaquinta e Zanetti deram a virada para o time de Turim, mas Pellegrino marcou o segundo da Catania e definiu o empate por 2 a 2, terminando com as chances de rebaixamento de sua equipe.

Com o resultado, a Juventus soma 68 pontos, mas pode perder a vaga na fase de grupos da Liga para a Fiorentina, tendo que disputar uma preliminar da competição europeia na próxima temporada. Isso porque a equipe de Florença soma 67 pontos, no quarto lugar. Na quinta posição vem o Genoa, que empatou por 2 a 2 com o Chievo e ficou com 62 pontos, em situação muito difícil para ganhar uma colocação e quase impossível para ultrapassar o time de Turim.

Para ficar em boas condições de conquistar uma vaga à Liga dos Campeões, a Fiorentina venceu a Sampdoria neste domingo por 1 a 0, com gol do atacante Gilardino. O time de Florença conta com o meia Felipe Melo, presença constante nas convocações do técnico Dunga. Ainda pela 36.ª rodada do Italiano, o Palermo derrotou a Lazio por 2 a 0 e ainda sonha com uma vaga na Copa da Uefa, aparecendo em sétimo na tabela, dois pontos atrás da sexta colocada Roma.

Na briga contra o rebaixamento, o Bologna venceu o confronto direto contra o lanterna Lecce, ficando em 18.º. Graças à vitória por 2 a 1 sobre o Napoli, o Torino está logo acima na tabela. Já o Reggina ganhou do Cagliari por 2 a 1 e subiu para a penúltima posição. Após o jogo entre a campeã Inter de Milão e o Siena, neste domingo, faltarão duas rodadas para o fim do Italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoJuventus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.