Lluis Gene/ AFP
Lluis Gene/ AFP

Juventus tem interesse na contratação de Marcelo, do Real Madrid, diz jornal

Com apenas um lateral-esquerdo no elenco, time italiano mira o brasileiro, que está em baixa no futebol espanhol

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de março de 2020 | 15h16

Marcelo, do Real Madrid, não se encontra em seu melhor momento, mas, mesmo assim, entrou, novamente no radar da Juventus, de Cristiano Ronaldo. De acordo com o periódico espanhol Marca, a equipe italiana quer reforçar a lateral-esquerda de sua equipe, que conta apenas com o brasileiro Alex Sandro, como lateral de origem.

O restante dos defensores da equipe de Maurizio Sarri são, originalmente, zagueiros, o que, do ponto de vista do treinador, é um problema. Segundo a publicação, ele deseja um jogador que substitua Alex Sandro e apoie o ataque em determinados momentos, característica registrada de Marcelo.

Antes da paralisação das competições ao redor do mundo, devido ao novo coronavírus (covid-19), era previsto que empresários da equipe italiana se encontrassem com representantes de Marcelo, para que o ambiente da negociação fosse estudado.

Caso o lateral merengue esteja interessado em jogar ao lado de seu ex-companheiro de equipe e amigo Cristiano Ronaldo, ambas as partes não teriam muitos obstáculos à frente para executar a transferência. Marcelo joga no Real Madrid, desde 2007. Ao todo, o brasileiro acumula mais de 500 partidas com a camisa do clube espanhol e é considerado o melhor lateral da última década.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.