Juventus tropeça fora, mas segue líder do Italiano

A Juventus não conseguiu manter sua sequência vitoriosa no Campeonato Italiano nesta terça-feira. Ao abrir a 5ª rodada, o time de Turim ficou no 0 a 0 com a Fiorentina, fora de casa, e pôs fim ao seu aproveitamento de 100% na competição.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 18h05

Apesar do tropeço, a Juventus segue na liderança isolada do Italiano, com 13 pontos. O vice-líder Napoli, com 10, só assumirá a primeira colocação ainda nesta rodada se vencer a Lazio por uma diferença de quatro gols nesta quarta.

Jogando fora de casa, nesta terça, a Juventus sofreu diante da Fiorentina. O time anfitrião foi superior durante toda a partida, criou a melhores chances de gol, incluindo uma bola na trave, e impôs pressão sobre o atual campeão italiano. Os jogadores da casa ainda reclamaram de um pênalti não marcado no segundo tempo.

Apesar do tropeço, a Juventus continua invicta no Italiano há 44 jogos. O time de Turim sofreu sua última derrota na penúltima rodada da temporada 2010/2011. Ao todo, são 27 vitórias e 17 empates.

Na próxima rodada, o time de Turim vai colocar sua série invicta a prova contra a Roma, diante de sua torcida. O duelo será disputado no sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.