Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Juventus vence clássico com Milan e sobe no Italiano

Com vitória por 2 a 1, equipe entrou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2010 | 18h55

Mesmo em situação inferior na tabela, a Juventus venceu o clássico contra o Milan por 2 a 1, neste sábado, no Estádio San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Quagliarella e Del Piero marcaram para a equipe de Turim, enquanto o sueco Ibrahimovic descontou para os donos da casa.

Com a importante vitória no clássico, a Juventus entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Chegou aos 15 pontos e subiu para o quarto lugar, ultrapassando o Chievo, que ainda joga na nona rodada: enfrenta o Parma neste domingo.

Já o Milan permanece na terceira colocação do Campeonato Italiano, com os mesmos 17 pontos. Assim, pode ver a líder Lazio ampliar sua vantagem neste domingo, quando visita o Palermo e pode chegar aos 22 pontos.

A Juventus abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Quagliarella aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e escorou de cabeça, no canto direito do gol do goleiro Abbiati.

O segundo gol da partida saiu apenas na segunda etapa. Aos 20 minutos, Sissoko recebeu lançamento, matou no peito e, quando ia chutar, se enrolou com o zagueiro adversário dentro da área. O próprio volante se recuperou e rolou para Del Piero, que encheu o pé e fez 2 a 0.

Com o placar adverso, o Milan foi para cima, pressionou e conseguiu diminuir a diferença. Após bola lançada por Antonini, Ibrahimovic subiu mais que a zaga e marcou. Depois disso, os donos da casa até que tiveram chances para empatar, mas não evitaram a derrota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.