Juventus vence com pênalti polêmico de Del Piero

Alessandro Del Piero converteu um

MARK MEADOWS, REUTERS

14 de fevereiro de 2010 | 14h44

pênalti controverso e deu à Juventus uma vitória de 3 x 2 da sobre o Genoa em casa neste domingo, levando o clube para a quinta colocação após seu segundo êxito em nove partidas da liga italiana.

O técnico interino Alberto Zaccheroni, que empatou em seus dois primeiros jogos no cargo, novamente optou por três zagueiros, mas o Genoa penetrou a defesa aos 16 minutos e Marco Rossi sacudiu a rede adversária.

Amauri encerrou sua curta seca de gols empatando pouco antes do intervalo enquanto Del Piero finalizou uma bela iniciativa e colocou os anfitriões na dianteira na metade do segundo tempo.

Gianluigi Buffon em seguida espalmou um cruzamento e deixou Rossi conferir seu segundo tento antes de Del Piero obter e marcar um pênalti a 12 minutos do final, em meio a protestos de que Sokratis Papastathopoulos não derrubou o centro-avante e que um possível contato ocorreu fora da área.

Guglielmo Stendardo e Mauro Zarate fizeram gols na segunda etapa e deram à Lazio uma vitória de 2 x 0 sobre o Parma no primeiro jogo de Edy Reja no comando do time romano em substituição a Davide Ballardini.

A Lazio, que estava entre os três últimos da tabela, incluiu o meio-campista argentino Cristian Ledesma na escalação pela primeira vez nesta temporada, após excluí-lo da equipe por ter pedido uma transferência.

O Cagliari bateu por 3 x 1 o rival Bari e o lanterna Siena deu alento à sua parca esperança de sobrevivência vencendo por 1 x 0 o Chievo. O Bologna também trinfou pelo mesmo placar diante do antepenúltimo Livorno e o Catania fez um empate sem gols com o Atalanta, também em má fase.

A líder Inter de Milão encara uma visita delicada ao Napoli hoje a partir das 17h45 (horário de Brasília) depois que a segunda colocada Roma diminuiu a distância para seis pontos no sábado batendo por 4 x 1 o Palermo. O Milan, em terceiro, derrotou a Udinese por 3 x 2 em casa na sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTITALIANOJUVE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.