Juventus vence e retoma liderança provisória no Italiano

A Juventus teve muito trabalho, mas conseguiu a vitória diante do Catania neste sábado por 3 a 1, em casa, pela 24.ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe de Turim recuperou a liderança da competição, mas de maneira provisória, já que o Milan atua neste domingo.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2012 | 19h57

O triunfo levou a Juventus aos 49 pontos, dois a mais do que o time milanês. As duas equipes tem o mesmo número de partidas, mas o time de Turim ainda tem um jogo atrasado, pela 23.ª rodada. Já o Catania estacionou nos 27 pontos e segue na parte intermediaria da tabela.

Neste sábado, os visitantes abriram o placar logo aos 4 minutos, com Barrientos, mas a Juventus deixou tudo igual com Pirlo, aos 22. A equipe foi beneficiada na segunda etapa com a expulsão de Marco Motta, aos 20 minutos.

Com um jogador a mais em campo, o time da casa impôs sua superioridade e selou a vitória. Aos 29 minutos, Chiellini virou o placar e aos 36 Quagliarella deu números finais à partida.

Na próxima rodada, a Juventus terá a chance de consolidar a liderança, já que enfrenta justamente o Milan, no próximo sábado, no San Siro. Já o Catania buscará a recuperação diante do lanterna Novara, em casa, no dia seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.