Juventus vence Genoa de virada no Campeonato Italiano

A Juventus se manteve na luta por uma vaga em competições europeias na próxima temporada ao derrotar o Genoa, em Turim, por 3 a 2, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Esta foi a primeira vitória da equipe sob o comando de Alberto Zaccheroni. Com o triunfo, a Juventus chegou aos 38 pontos e está na quinta colocação. Já o Genoa ocupa o nono lugar, com 35 pontos.

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 14h27

O Genoa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Rossi, que aproveitou passe de Acquafreca. A Juventus chega ao empate no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Cáceres cruzou para Amauri, que marcou de cabeça.

No segundo tempo, Diego, aos 15 minutos, deu um passe de letra para Del Piero, que tocou na saída de Amelia, virando a partida para a Juventus. Aos 17, Mesto cruzou, Buffon falhou e soltou a bola nos pés de Rossi, que empurrou para as redes: 2 a 2. A Juventus chegou ao gol da vitória aos 32 minutos, com Del Piero, que converteu cobrança de pênalti.

Fora de casa, a Lazio conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Parma por 2 a 0. Os gols da equipe foram marcados no segundo tempo por Guglielmo Stendardo, aos 23 minutos, e Mauro Zárate, aos 43. A Lazio chegou aos 25 pontos e está em 15º lugar.

Também na luta contra a degola, o Bologna derrotou o Livorno por 1 a 0, com gol de Di Vaio. Em casa, o Cagliari superou o Bari por 3 a 1, com gols de Conti, Nenê e Cossu. Masiello diminuiu para o Bari. Em Verona, o Siena derrotou o Chievo por 1 a 0, com gol do brasileiro Reginaldo. Já o Catania empatou por 0 a 0 com a Atalanta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.