Massimo Pinca/Reuters
Massimo Pinca/Reuters

Juventus vence Lazio com 2 gols de Cristiano Ronaldo e fica perto do título

Ao fim da 34ª rodada, equipe de Turim soma 80 pontos, contra 72 da Inter de Milão, que só empatou com a Roma no domingo

Redação, Estadão Conteúdo

20 de julho de 2020 | 19h02

A conquista do nono título consecutivo do Campeonato Italiano pela Juventus parece ser uma mera questão de tempo. Nesta segunda-feira, o time abriu oito pontos de vantagem na liderança, e a quatro rodadas do fim, ao derrotar a Lazio por 2 a 1, em casa. E ainda viu Cristiano Ronaldo se igualar a Immobile na artilharia da competição, ambos com 30 gols.

Ao fim da 34ª jornada, a Juventus soma 80 pontos, contra 72 da Inter de Milão, que só empatou com a Roma no domingo. Já a Lazio, que chegou a aparecer como principal ameaça para a equipe de Turim antes da paralisação do Italiano, caiu de rendimento e está apenas em quarto lugar, com 69, atrás da Atalanta, com 71.

A etapa inicial da partida em Turim foi equilibrada, com cada time acertando a trave uma vez. A primeira foi em um cabeceio de Alex Sandro, que parou no poste. Depois, Immobile, em chute rasteiro, assustou a equipe da casa.

Os gols, então, ficaram para o segundo tempo. E Cristiano Ronaldo logo fez dois. O primeiro deles saiu aos cinco minutos, convertendo cobrança de pênalti. Depois, aos oito, ele ganhou um presente. Dybala roubou a bola na intermediária após erro de Luiz Felipe, avançou na direção do gol e, de frente para Strakosha, rolou para o português fazer 2 a 0.

Cristiano Ronaldo, assim, assumiu a artilharia do Italiano, com 30 gols. E poderia ter feito mais, porque acertou o travessão em um cabeceio. Mas não marcou e viu Immobile se igualar a ele na lista ao converter uma cobrança de pênalti.

O gol assustou a Juventus, que vinha de três tropeços consecutivos no Italiano, com dois empates e uma derrota. Mas dessa vez conseguiu sustentar o triunfo, um resultado que a deixa muito perto da conquista do título, pois só precisa de quatro pontos nas últimas quatro rodadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.