Juventus vence Siena e segue na ponta do Italiano

A Juventus enfrentou dificuldades, mas conseguiu se manter na dianteira do Campeonato Italiano ao derrotar neste domingo o Siena por 2 a 1, fora de casa, em partida disputada no Estádio Artemio Franchi e válida pela sétima rodada do torneio, graças ao gol marcado por Marchisio nos minutos finais do duelo.

AE, Agência Estado

07 de outubro de 2012 | 12h37

O triunfo deixou a Juventus com 19 pontos, três a mais do que o vice-líder Napoli, que ainda vai entrar em campo neste domingo para enfrentar a Udinese. O Siena, do atacante brasileiro Zé Eduardo, que foi titular neste domingo, está na lanterna do Campeonato Italiano, com apenas dois pontos.

A Juventus abriu o placar da partida deste domingo aos 14 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Pirlo. O Siena, porém, arrancou o empate no minuto final da primeira etapa, com Calaio, de cabeça. O gol do triunfo da equipe de Turim saiu apenas aos 39 minutos do segundo tempo e foi feito por Marchisio. Após cruzamento de Giovinco, Chiellini tentou finalizar de cabeça e ajeitou para Marchisio finalizar e definir o triunfo da sua equipe.

Com grandes atuações de Hernanes e Miroslav Klose, a Lazio venceu o Pescara por 3 a 0, fora de casa. Os gols da partida saíram no primeiro tempo e quem abriu o placar foi o brasileiro, aos 5 minutos, em cobrança de falta. Já Klose marcou aos 23 e aos 34 minutos, de cabeça, para o time de Roma. Com o triunfo, a Lazio está com 15 pontos, na terceira colocação no Campeonato Italiano.

A Fiorentina chegou aos 11 pontos e assumiu o sexto lugar ao vencer o Bologna por 1 a 0, em casa, com gol do montenegrino Stevan Jovetic. Também neste domingo, o Catania bateu o Parma por 2 a 0 e o Cagliari superou o Torino por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.