Divulgação
Divulgação

Juventus vende Giaccherini, mas contrata Ogbonna

Time de Turim pagou 13 milhões de euros para contar com o zagueiro

AE, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 15h17

TURIM - Mesmo bicampeã italiana, a Juventus segue determinada a reformular seu elenco para voltar a brigar entre as grandes equipes da Europa. Nesta quinta-feira, o clube oficializou a contratação do zagueiro Angelo Ogbonna, que chegou a ser pré-convocado para defender a Itália na Copa das Confederações, mas entrou na última lista de cortes do técnico Cesare Prandelli.

De acordo com a Juventus, serão pagos 13 milhões de euros durante três anos ao Torino pelo defensor, que tem 25 anos e é de origem nigeriana. O clube alvinegro ainda terá que pagar ao rival caseiro outros 2 milhões de euros no caso do alcance de alguns objetivos estipulados em contrato. Assim, a soma total pode chegar a R$ 45 milhões.

Mas a Juventus não tem dinheiro sobrando. Como também já havia contratado Llorente e Carlito Tevez para o ataque e ainda quer Diamanti, o clube de Turim teve que se desfazer de um dos seus principais jogadores. Nesta quinta, o técnico Antonio Conte confirmou que o atacante Giaccherini, que defendeu a Itália na Copa das Confederações, acertou com o Sunderland.

No novo clube, Giaccherini será treinado por Paolo Di Canio, ex-atacante. A transação, segundo a imprensa italiana, custou 8 milhões de euros ao time inglês. "Era inevitável ter uma perda dolorosa, mas não estou feliz pela saída de Giaccherini", disse Conte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.