Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Juventus vira e goleia Bologna no Campeonato Italiano

Eliminada da Liga dos Campeões, equipe de Turim vence por 4 a 1 e mantém esperanças de ser campeã

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 18h48

Depois da eliminação da Liga dos Campeões no meio da semana, a Juventus se reabilitou e goleou o Bologna por 4 a 1, de virada, neste sábado, em Turim, e manteve as esperanças de conquistar o título do Campeonato Italiano.

Veja também:

tabela Campeonato Italiano - Classificação, calendário e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Na segunda posição, a equipe tem agora 59 pontos, quatro a menos que a líder Inter de Milão, que entrará em campo no domingo para enfrentar a Fiorentina. O Bologna segue na 16.ª colocação da tabela, com 26.

Apesar de jogar em casa, a Juventus foi surpreendida pelo Bologna, que abriu o placar aos 24 minutos com gol de Mutarelli. O empate dos anfitriões só veio na segunda etapa.

Logo aos três minutos, Salihamidzic escorou cruzamento da esquerda e igualou o placar. Aos 25, Giovinco concedeu a virada à Juventus com um bom chute da entrada da área no ângulo. Del Piero deu números finais ao jogo com dois gols, aos 30 e aos 42.

Ainda neste sábado, o Genoa, do goleiro brasileiro Rubinho, bateu o Cagliari por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a provisória quarta colocação, com 48 pontos. O Cagliari ocupa a oitava posição, com 39.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.