Ivan Storti / Santos FC
Ivan Storti / Santos FC

Kaio Jorge mira primeiro gol pelo Santos e sonha com vaga olímpica

Atacante tem recebido mais oportunidades nesta temporada, com Jesualdo Ferreira

Redação, Estadão Conteúdo

14 de fevereiro de 2020 | 20h05

Promessa da base do Santos, Kaio Jorge dá no começo da temporada 2020 novos passos para se firmar na equipe profissional. O atacante, afinal, já foi utilizado em três partidas pelo técnico Jesualdo Ferreira, sendo titular duas vezes, algo que não havia acontecido no ano passado. E já até ficou mais tempo em campo - 131 minutos - do que em 2019.

Resta, agora, portanto, marcar pela primeira vez entre os profissionais. Kaio Jorge garante não estar ansioso para isso, mas revela que já tem a comemoração em mente. "Na hora certa vai acontecer. Tenho treinado finalizações todos os dias e logo, logo vai sair. Já tenho a comemoração, só falta o gol sair", disse, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Se ainda não marcou entre os profissionais, Kaio Jorge tem histórico de artilharia nas divisões de base. Em 2019, o atacante foi um dos destaques da seleção brasileira na conquista do título do Mundial Sub-17 e liderou o setor ofensivo da equipe com cinco gols marcados.

Pensando nos próximos passos da sua carreira, Kaio Jorge admite o sonho de disputar a Olimpíada de Tóquio pela seleção brasileira. "Sonho com isso. Sei que a sub-23 é mais difícil de ser convocado, mas não vou desistir. Se Deus quiser, os gols vão aparecer aqui e o professor lá vai estar de olho", afirmou.

Com Kaio Jorge como opção no banco de reservas, o Santos volta a jogar no domingo, às 19 horas, quando vai visitar a Ferroviária, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos Futebol ClubeKaio Jorge

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.