Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge sofre lesão na coxa e desfalca o Santos no clássico com o Corinthians

Cuca deve escalar Marcos Leonardo como titular em confronto direto pela vaga na Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo

16 de fevereiro de 2021 | 16h26

Kaio Jorge virou desfalque de última hora no Santos. O jovem atacante sofreu uma lesão na coxa e não estará à disposição para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Infelizmente foi detectada uma lesão em minha coxa, mas logo logo KJ9 tá de volta. Obrigado pelas mensagens de apoio!", informou o próprio jogador em seu perfil oficial no Twitter.

A tendência é de que o técnico Cuca escale o garoto Marcos Leonardo, de apenas 17 anos, na vaga de Kaio Jorge. Outra alternativa para o treinador seria utilizar Jean Mota e centralizar Lucas Braga, Soteldo ou Marinho no comando de ataque.

O elenco do Santos encerrou a preparação para o clássico na manhã desta terça-feira, em treino do CT Rei Pelé. Uma provável escalação é: João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Lucas Braga e Soteldo; Marcos Leonardo (Jean Mota).

A partida na Vila Belmiro é decisiva para Santos e Corinthians, que buscam uma vaga nas fases preliminares da Libertadores e estão separados por um ponto na tabela. Atual vice-campeão do torneio continental, o time de Cuca soma 50 pontos e ocupa a nona colocação, logo à frente da equipe de Vagner Mancini, décima colocada, com 49. Quem vencer entra no grupo dos oito primeiros colocados, o suficiente, neste momento, para assegurar a classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.