Gerry Penny
Gerry Penny

Kaká é cortado e Dunga convoca Firmino para jogos das Eliminatórias

Meia do Orlando City é cortado após sofrer lesão no sábado

Estadão Conteúdo

06 de março de 2016 | 15h00

A convocação da seleção brasileira realizada pelo técnico Dunga na última quinta-feira sofreu uma alteração forçada neste domingo. O meia Kaká sofreu uma lesão no último sábado e precisou ser cortado. Para seu lugar, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, foi chamado.

Com isso, Firmino fará parte do elenco de 23 jogadores que representarão o Brasil nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A seleção enfrenta o Uruguai no dia 25 de março, no Recife, e o Paraguai três dias depois, em Assunção.

A CBF confirmou neste domingo o corte de Kaká, mas não especificou qual lesão o jogador sofreu. Um dos nomes mais questionados na lista inicial de Dunga, o experiente meia de 33 anos se contundiu quando participava de um treinamento pela sua equipe, o Orlando City, no sábado.

De qualquer forma, a convocação é um prêmio para a ótima segunda metade de temporada que Firmino vem fazendo. O brasileiro se tornou um dos destaques do Liverpool e já participou de 11 gols em 2016, sete marcados por ele e outros quatro com assistência. O atacante, aliás, marcou um dos gols do time no triunfo por 2 a 1 sobre o Crystal Palace neste domingo, pelo Campeonato Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.