Arquivo/AE
Arquivo/AE

Kaká e Daniel Alves entram em time ideal da Uefa

Brasileiros são escolhidos por internautas para compor equipe dos sonhos ao lado de craques do Barça

AE, Agencia Estado

20 de janeiro de 2010 | 13h24

Os brasileiros Kaká e Daniel Alves estão entre os 11 jogadores do time ideal da Uefa. A seleção, divulgada nesta quarta-feira, foi montada com base nos votos de internautas do site da entidade, que poderiam escolher atletas que atuam em clubes europeus.

Ao todo, foram contabilizados 4 milhões de votos, dados por 320 mil pessoas. E, como previsto devido aos resultados da última temporada, o Barcelona predominou. Vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, o time espanhol teve seis jogadores escolhidos, além do técncio Josep Guardiola.

A base do clube catalão no time ideal da Uefa tem o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Carles Puyol, os meio-campistas Xavi e Iniesta, e os atacantes Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic.

O Real Madrid tem três jogadores na equipe - além de Kaká, o goleiro Iker Casillas e o meia-atacante Cristiano Ronaldo foram escolhidos. Os dois "intrusos" na lista dominada pelos clubes espanhóis foram o zagueiro John Terry, do Chelsea, e o lateral-esquerdo Patrice Evra, do Manchester United.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolUefaKakáDaniel Alves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.