Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Kaká é eleito melhor jogador da Copa das Confederações

Ele é o quarto jogador brasileiro a ser escolhido o melhor da competição em seis edições

EFE

28 de junho de 2009 | 18h27

JOHANESBURGO - O meio-campo Kaká foi eleito melhor jogador da Copa das Confederações, vencida neste domingo pelo Brasil com uma virada de 3 a 2 sobre os Estados Unidos em Johanesburgo. Logo depois ficou o também brasileiro Luís Fabiano, que fez cinco gols e terminou como artilheiro do torneio. O meia americano Clint Dempsey acabou como terceiro destaque da competição. O melhor goleiro da Copa das Confederações foi Tim Howard, dos Estados Unidos.

Veja também:

link Brasil conquista a Copa das Confederações pela terceira vez

mais imagens Galeria de fotos da conquista do Brasil

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A nomeação de Kaká como melhor jogador da Copa das Confederações dá ao Brasil o prêmio pela quarta vez em oito competições disputadas. O primeiro a ser reconhecido pela Fifa como destaque da competição foi o meia Denílson, em 1997. Depois dele vieram Ronaldinho Gaúcho (1999) e Adriano (2005). Outros ganhadores são os franceses Thierry Henry (2003) e Robert Pires (2001).

Kaká, também eleito melhor jogador na virada de 3 a 2 do Brasil sobre os Estados Unidos na decisão, obteve 22% dos votos do júri que avaliou o torneio, formado por técnicos nomeados pela Fifa.

Logo depois ficou o também brasileiro Luís Fabiano, que fez cinco gols e terminou como artilheiro do torneio. Ele teve 19% dos votos. O meia americano Clint Dempsey acabou como terceiro destaque da competição, com 17%. O melhor goleiro da Copa das Confederações foi Tim Howard, dos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.