Marcelo Sayao/EFE
Marcelo Sayao/EFE

Kaká está fora da seleção brasileira contra o Equador

Meia continua com dores no pé esquerdo, não viaja para Quito e segue tratamento, mas em Porto Alegre

27 de março de 2009 | 11h52

O meio-campo Kaká está fora do jogo do Brasil contra o Equador, no domingo, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele voltou a fazer exercícios separados do grupo na Granja Comary, foi examinado logo após disso e, como segue com dores no pé esquerdo, está vetado.

Veja também:

linkSeleção brasileira chega a Guayaquil e dribla imprensa

linkPressão do Equador no início do jogo preocupa Dunga

especialVisite o canal especial das Eliminatórias da Copa

tabela Eliminatórias da Copa - Classificação

lista Eliminatórias da Copa - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A gente tem de ter duas coisas bem claras: ele [Kaká] é um jogador de alto nível, que está emprestado por outra instituição, e não vamos fazer nada para prejudicá-lo, temos de devolvê-lo em condições", diz o médico da seleção, José Luiz Runco, justificando o veto.

O planejamento com o jogador do Milan continua a ser tratamento intensivo: ele vai direto para Porto Alegre nesta sexta e aguarda a volta do grupo, para daí ver se terá condições de enfrentar o Peru, na quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

"Não é a primeira vez que a gente fica sem o Kaká, temos um trabalho de alto nível no grupo e estamos preparados para encontrar uma solução", diz o técnico Dunga, evitando demonstrar preocupação com o desfalque. Sem Kaká, o titular do time na posição será Elano, do Manchester City.

Kaká não atua pela seleção nas Eliminatórias desde novembro de 2007, na vitória por 2 a 1 contra o Uruguai, no Morumbi. Com seguidas lesões, ele perdeu todas as partidas da competição no ano passado e só fez um jogo pela seleção, na goleada por 6 a 2 sobre Portugal, amistoso disputado no Gama (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.