Kaká já estuda possíveis rivais das oitavas de final

Como está suspenso, Kaká não irá enfrentar Portugal, nesta sexta-feira, em Durban, na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Assim, ele já pode se concentrar na disputa das oitavas de final, que acontecem na semana que vem. E, além de fazer uma preparação especial para jogar esse duelo decisivo, aproveita para estudar as seleções que podem ser a próxima adversária do Brasil: Espanha, Suíça, Chile ou Honduras.

ANDRÉ CARDOSO, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 18h19

Sem Kaká, o Brasil ainda depende de um empate com Portugal para terminar a primeira fase na liderança do Grupo G. Mas, mesmo que seja derrotada e fique em segundo lugar na chave, a seleção brasileira irá enfrentar Espanha, Suíça ou Chile - Honduras é a outra integrante do Grupo H, cuja última rodada também será disputada na sexta, mas tem chances remotas de classificação para as oitavas de final.

Apontada como uma das favoritas ao título da Copa na África do Sul, a Espanha pode cruzar com o Brasil logo nas oitavas de final, o que o atacante Nilmar chegou a dizer que seria uma "final antecipada". Kaká também admite preocupação com a seleção espanhola. "É um time com jogadores de muito talento e que tem um conjunto muito forte", elogiou o camisa 10 brasileiro, que joga no espanhol Real Madrid.

Atento ao futuro brasileiro na Copa, Kaká revelou nesta terça que tem acompanhado os jogos do Grupo H. "Está muito equilibrado", atestou o maior astro do time de Dunga, que também reservou elogios para os outros dois possíveis adversários do Brasil nas oitavas de final. "A Suíça tem um estilo mais europeu, fechada na defesa e apostando no contra-ataque e na bola parada. E o Chile joga um pouco mais (no ataque)".

Mas, independente do adversário que tiver pela frente nas oitavas de final, Kaká já sabe como a seleção brasileira deve se comportar em campo. "O importante é o Brasil ser sempre o Brasil. Temos de jogar da nossa maneira", avisou o jogador, que ficará apenas na torcida na sexta, quando acontece o jogo contra Portugal, em Durban, no encerramento da primeira fase do Mundial da África do Sul.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolBrasilKaká

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.