Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Kaká marca, Cristiano Ronaldo brilha e Real Madrid goleia

Equipe merengue venceu Zaragoza por 6 a 0 na estreia do Campeonato Espanhol

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2011 | 17h17

ZARAGOZA - O Real Madrid deu mostras de que brigará pelo título do Campeonato Espanhol na estreia na competição, neste domingo, pela segunda rodada - a primeira foi adiada por conta da greve dos jogadores. A equipe goleou o Zaragoza, mesmo atuando fora de casa, por 6 a 0, com show do português Cristiano Ronaldo, que marcou três vezes, e boa participação de Kaká, que também deixou sua marca.

Com o resultado, o time madrilenho salta na liderança do Espanhol neste início de competição, com três pontos, ao lado de Valencia, Real Sociedad, Mallorca e Bétis, mas levando vantagem no saldo de gols. Da mesma forma, o Zaragoza aparece na última colocação.

Na partida deste domingo, o Real teve dificuldade no início, mas conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, com Cristiano Ronaldo. Antes do intervalo, aos 28 minutos, o brasileiro Marcelo ampliou o placar e a primeira etapa terminou em 2 a 0.

No segundo tempo, os madrilenhos tomaram conta do adversário e selaram a goleada. Xabi Alonso marcou o terceiro, aos 19 minutos. Cristiano Ronaldo, aos 26 e aos 42, e Kaká, aos 37, determinaram o placar final de 6 a 0.

Na próxima rodada, o Real Madrid enfrentará o Getafe, em casa, no final de semana do dia 11 de setembro. Já o Zaragoza tentará se reabilitar diante do Rayo Vallecano, fora de casa.

Rodada. Mais cedo, outros quatro jogos da primeira rodada do Espanhol. Sem Forlán e Falcao, o Atlético de Madrid sentiu a falta de um centroavante e empatou sem gols com o Osasuna, em pleno Vicente Calderón. Filipe Luis foi o único brasileiro em campo. Miranda e Paulo Assunção foram poupados. Elias não foi inscrito no Espanhol e aguarda transferência.

De volta à primeira divisão, o Rayo Vallecano empatou em 1 a 1 com o Athletic de Bilbao, time de Marcelo Bielsa. Iturraspe abriu o placar para o time basco e Jose Movilla fez o gol que deixou tudo igual.

O Mallorca recebeu o Espanyol e venceu por 1 a 0 com um gol do meia De Guzmán, aos 19 minutos da segunda etapa. No Coliseum Alfonso Pérez, Getafe e Levante ficaram no 1 a 1. M

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.