Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Kaká marca dois e Milan vence o Palermo pelo Italiano

Brasileiro brilha ao converter dois pênaltis no triunfo por 3 a 0; Juventus apenas empata com a Reggina

AE, Agencia Estado

26 de abril de 2009 | 12h37

O Milan contou com dois gols de pênalti do brasileiro Kaká para vencer o Palermo por 3 a 0 neste domingo, no Estádio San Siro. Com chances remotas de alcançar a Inter de Milão na liderança do Campeonato Italiano, ao menos a equipe milanesa se distanciou da terceira colocada Juventus, que só empatou com a lanterna Reggina. Em segundo, o Milan soma 67 pontos, contra 65 do time de Turim e 74 da Inter, que ainda joga contra o Napoli neste domingo. 

Veja também

Campeonato Italiano - tabela Classificação / Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Mesmo com o Palermo brigando por uma vaga na Copa da Uefa, o Milan não teve dificuldades para abrir vantagem. Após Ambrosini sofrer pênalti, Kaká foi para a cobrança, aos dez minutos, e colocou os anfitriões na frente. O segundo gol saiu logo depois, aos 19. Inzaghi recebeu cruzamento e fez de cabeça. No segundo tempo, o Palermo teve um jogador expulso logo no início e Kaká sofreu mais um pênalti, que ele mesmo cobrou e fez 3 a 0.

Ainda neste sábado pela 33.ª rodada, a Juventus não passou do empate por 2 a 2 contra o Reggina, que segue na lanterna. O Cagliari, que briga pela Uefa, fez um grande jogo com a Sampdoria, conseguiu a virada por 3 a 2, mas acabou sofrendo o empate por 3 a 3 no fim, em gol marcado por Cassano. A Atalanta venceu a Lazio por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Torino sobre o Siena. Já o ameaçado Bologna derrotou o Genoa por 2 a 0 e o Lecce ganhou do Catania por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.