Felix Ordonez/Reuters
Felix Ordonez/Reuters

Kaká marca dois e Real Madrid bate Athletic Bilbao fora de casa

Equipe merengue vence por 3 a 0, vai a 76 pontos e continua perseguição ao líder Barcelona

AE, Agência Estado

09 de abril de 2011 | 15h12

BILBAO - Kaká não decepcionou em seu retorno ao time titular do Real Madrid. O brasileiro marcou dois gols de pênalti e foi o grande destaque na vitória sobre o Athletic Bilbao, por 3 a 0, neste sábado, fora de casa. Cristiano Ronaldo marcou o terceiro gol dos visitantes.

Com o resultado positivo, o time madrilenho foi a 76 pontos, mas não conseguiu reduzir a vantagem do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. O time catalão venceu, também neste sábado, o Almería por 3 a 1, foi para 84 pontos e manteve oito pontos na frente do Real.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, Kaká chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Tottenham, na terça, pela Liga dos Campeões. Mas somente neste sábado fez seu retorno como titular.

E correspondeu às expectativas. Ele abriu o placar aos 14 minutos, em chute firme no canto na primeira cobrança de pênalti do jogo, sofrida por Di Maria. O mesmo argentino sofreu a penalidade que resultou no segundo gol do Real e de Kaká. O brasileiro bateu forte no meio e aumentou a vantagem aos 9 da etapa final.

Cristiano Ronaldo fechou a vitória aos 25 minutos. Ele escapou pela esquerda, invadiu a área, driblou o marcador e bateu forte no canto: 3 a 0. A derrota deixou o Athletic Bilbao com 45 pontos, na quinta colocação da tabela.

O Real volta a campo na quarta-feira para fazer o segundo duelo com o Tottenham, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Como venceu a partida de ida por 4 a 0, em casa, os espanhóis podem perder por até 3 a 0 na Inglaterra para alcançar as semifinais.

Veja também:

video VÍDEO - Veja os gols da vitória do Real Madrid

link Barcelona leva susto, mas derrota lanterna de virada

Atualizado para acréscimo de informações às 19h36

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.