Arturo Rodriguez/AP
Arturo Rodriguez/AP

Kaká marca e Real Madrid aplica 5 a 1 no Tenerife

Apesar do gol do brasileiro, destaque da vitória é o argentino Higuain, com dois; Suazo homenageia Chile

AE, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 18h19

Com gol do brasileiro Kaká, o Real Madrid aplicou mais uma goleada no Campeonato Espanhol neste sábado. Mesmo jogando fora de casa, o time dos galácticos bateu o vice-lanterna Tenerife por 5 a 1, pela 24.ª rodada. O argentino Higuain foi o destaque do jogo, com dois gols.

 

Veja também:

ESPANHOL - lista Tabela e classificação

A vitória deixou o Real Madrid com 59 pontos, na briga pela ponta com o Barcelona. O Barça venceu neste sábado o Málaga por 2 a 1 e soma 61.

A goleada do Real foi aberta aos 29 minutos de jogo. Higuain mandou para as redes após receber passe do brasileiro Marcelo. Aos 42, o argentino voltou à carga e marcou seu segundo na partida. Dessa vez, recebeu a assistência de Garay.

No segundo tempo, o Tenerife ensaiou uma reação, ao balançar as redes logo no primeiro minuto, com Ayoze. No entanto, Kaká tratou de abafar qualquer recuperação dos donos da casa ao anotar o terceiro do Real dois minutos depois. O brasileiro foi servido por Higuaín e mandou para as redes.

Aos 35, Cristiano Ronaldo cobrou pênalti e aumentou a vantagem do time merengue. E, nos acréscimos, Raul, que entrara na vaga de Higuaín, completou cruzamento de Van der Vaart e fechou a goleada.

Ainda neste sábado, o Zaragoza derrotou o Getafe, oitavo colocado, por 2 a 0. O atacante chileno Suazo marcou os dois gols da partida. Nas comemorações, o jogador sul-americano exibiu a mensagem "Força Chile" em sua camisa, em homenagem às vítimas do terremoto que atingiu o seu país nesta madrugada.

Atualizado às 20h03 para acréscimo de informação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.