Kaká marca primeiro gol pelo Real Madrid em goleada

O brasileiro Kaká já começou a mostrar porque deixou o Milan e chegou ao Real Madrid como o primeiro reforço de peso para a nova era galáctica do clube. Além de dar uma bela assistência, o meia marcou o seu primeiro gol com a camisa do time madrilenho nesta quarta-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o Borussia Dortmund, em amistoso disputado na Alemanha. A partida foi comemorativa pelo ano do centenário da equipe alemã.

AE, Agencia Estado

19 de agosto de 2009 | 18h19

No jogo disputado no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, Kaká já desequilibrou logo aos três minutos, quando fez um passe de letra para Esteban Granero. O meia espanhol ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro. No restante do primeiro tempo o Real seguiu melhor e o português Cristino Ronaldo, outro galáctico madrilenho, tentou alguns chutes de fora da área, mas provou que não estava em um bom dia.

No segundo tempo, não demorou para o Real ampliar a vantagem. Com três minutos, o holandês Robben marcou um lindo gol, pegando a sobra de bola na entrada da área a batendo de primeira, no ângulo superior esquerdo do goleiro. Já aos 28, Robben voltou a fazer boa jogada, driblou o goleiro, e tocou atrás para a chegada do argentino Higuaín, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O primeiro gol de Kaká pelo Real saiu três minutos depois. Em cobrança de pênalti sofrido por Robben, o brasileiro bateu no canto direito, sem chances de defesa paro goleiro. Logo depois, o meia saiu para a entrada de Raúl, que começou no banco de reservas, enquanto o ataque foi formado inicialmente por Ronaldo e pelo francês Benzema. Aos 44, ainda deu tempo para o experiente atacante espanhol marcar o seu e fechar a goleada.

O amistoso em Dortmund foi a quarta partida de Kaká pelo Real Madrid. Agora, o time espanhol e o brasileiro voltam a campo na próxima terça-feira, quando enfrentam o Milan, ex-equipe de Kaká, pelo Troféu Santiago Bernabéu, em Madri.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.