Arquivo/AE
Arquivo/AE

Kaká se apresenta ao técnico Dunga ainda com dores

Jogador ainda não está plenamente recuperado da contusão no pé esquerdo e será avaliado em Teresópolis

AE, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 07h25

Kaká jogou 35 minutos no empate por 0 a 0 entre Milan e Napoli, no último domingo, mas ainda não está 100% recuperado da contusão no pé esquerdo. Mesmo assim, ele se apresenta nesta terça-feira à seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e será avaliado pela comissão técnica durante a semana para saber se será escalado para o jogo de domingo contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Veja também:

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O problema no dorso do pé esquerdo incomoda Kaká desde 7 de fevereiro. Ele ficou 36 dias fora de combate e voltou no domingo retrasado, contra o Siena. Na ocasião, após ficar 27 minutos em campo, precisou sair por ter levado um pisão no mesmo local que havia contundido. Além dele, os outros 21 jogadores convocados se apresentam nesta terça-feira ao técnico Dunga para as duas próximas partidas das Eliminatórias - depois do Equador, o Brasil receberá o Peru, em 1º de abril, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Além de Kaká, outros dois jogadores se apresentarão ao técnico Dunga sem 100% de suas condições: Ronaldinho Gaúcho e Adriano. O meia-atacante do Milan ficou quase um mês sem jogar por causa de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita e começou as duas últimas partidas no banco por ainda não ter fôlego para os 90 minutos. E o atacante da Inter torceu levemente o tornozelo esquerdo durante o treino da última sexta-feira.

PROGRAMAÇÃO 

A seleção brasileira ficará treinando na Granja Comary até sexta-feira, quando embarca para o Equador. Para fugir dos efeitos da altitude em Quito, a delegação seguirá inicialmente para a cidade de Guayaquil, chegando ao local do jogo apenas no domingo, horas antes de entrar em campo - o duelo começa às 18 horas (horário de Brasília).

De Quito, ainda no domingo, logo depois do jogo contra o Equador, a delegação brasileira segue direto para Porto Alegre, com chegada prevista na manhã de segunda-feira. Na capital gaúcha, estão programados dois treinos de preparação para o confronto com o Peru, que acontece na quarta, a partir das 21h50, no Estádio Beira-Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.