20 de junho de 2010 | 21h34
JOHANNESBURGO - Com a expulsão de campo na vitória por 3 a 1 da seleção brasileira sobre Costa do Marfim, neste domingo, Kaká será obrigado a cumprir uma partida de suspensão, na sexta-feira, 25, contra Portugal. Ele vai aproveitar o tempo afastado até o jogo das oitavas de final, que poderá ser na segunda ou na terça-feira (dependendo da posição que o Brasil terminar a primeira fase), para se fortalecer fisicamente.
Veja também:
Médicos minimizam lesão e Elano diz que já está melhor
Luis Fabiano festeja fim de jejum
RAIO X - Brasil domina em vitória sobre a Costa do Marfim
Leia mais sobre a seleção brasileira
GALERIA - Imagens do jogo do Brasil
TABELA - Jogos | Classificação | Simulador |
O meio-campista vem de uma temporada marcada por contusões. Ele teve uma lesão no púbis e um edema muscular e está em processo final de recuperação dos dois problemas nesta Copa do Mundo. Por isso, ele diz não viver o seu melhor momento técnico. "Vou aproveitar a exclusão para trabalhar fisioterapia e fortalecimento muscular. Vou continuar me cuidando para entrar bem nas oitavas", disse Kaká.
Quem deu apoio à estratégia de usar o tempo afastado para fortalecer a parte física foi o técnico Dunga, que considerava melhor que o seu jogador tivesse uma sequência de jogos, mas que agora viu vantagem no fato de o atleta poder reforçar o tratamento de recuperação. A jogada que tirou Kaká de campo aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Ele e o marfinense Keita dividiram a bola com os braços estendidos pelo alto e o meio-campista brasileiro foi expulso pelo árbitro francês Stephane Lannoy.
Encontrou algum erro? Entre em contato