Alessandra Tarantino/AP
Alessandra Tarantino/AP

Kaká volta a sentir dores no pé e vira dúvida na seleção

Meio-campista brasileiro jogou só 27 minutos e depende de exame para saber gravidade da lesão

AE, Agência Estado

15 de março de 2009 | 21h04

Depois de desfalcar o Milan nos últimos jogos, o meia Kaká, que retornou ao time neste domingo em rodada do Campeonato Italiano, voltou a sentir a contusão durante a partida e agora é dúvida para os jogos da seleção brasileira nos dias 29 e 1.º de abril pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja também:

link Com 2 de Pato e Inzaghi, Milan goleia Siena no Italiano

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Kaká passará por exames minuciosos em Milão na segunda-feira para saber a real gravidade de sua lesão no pé. Sem jogar desde o dia 7 de fevereiro, o brasileiro entrou no segundo tempo da partida contra o Siena após se recuperar de uma lesão no pé esquerdo.

No entanto, o jogador voltou a sentir dores no mesmo local e acabou sendo substituído por Ronaldinho Gaúcho, após 27 minutos em campo. "Bastou uma pancada para voltar tudo de novo. Agora fica novamente a incerteza sobre quando poderei voltar a jogar", explicou Kaká.

O meia foi convocado por Dunga para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 contra Equador e Peru, dias 29 de março e 1º de abril, respectivamente. E a contusão no mesmo lugar pode, mais uma vez, tirá-lo de partidas da seleção brasileira.

Outro jogador do Milan que fará exames será o goleiro Abbiati, que se chocou com Favalli e acabou sendo substituído pelo brasileiro Dida. Exames preliminares apontaram a possibilidade de ruptura nos ligamentos cruzados do joelho direito. Se a lesão se confirmar, ele ficará fora de ação por seis meses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.