Kalil nega venda de Bernard e confirma Gilberto Silva

Presidente atleticano confirmou também que tentou repatricar Diego Tardelli

AE, Agência Estado

10 de novembro de 2012 | 18h21

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, desembarcou neste sábado no Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, vindo de Londres, e negou que tenha viajado para negociar uma possível venda do atacante Bernard para algum clube do futebol europeu. Para completar, o dirigente revelou que tentou repatriar o atacante Diego Tardelli, hoje no Al Gharafa, do Catar, e confirmou a contratação do volante Gilberto Silva junto ao Grêmio.

Kalil negou a existência de possíveis negociações para vender Bernard, fato controverso depois de o próprio jogador ter dito, em entrevista ao SporTV, na última sexta-feira, que seu empresário viajou para a Europa ao lado do dirigente e poderia viabilizar alguma possível transferência. O jogador, porém, garantiu estar focado apenas no Atlético-MG neste momento e não disse que está em vias de ser negociado.

"Vamos parar com isso que eu fui pra Londres para vender o Bernard. Isso é de uma estupidez à toda prova. Para quem tem uma mercadoria técnica, um atleta do nível do Bernard, eles vão ter que pegar um avião, vir cá e ainda ficar umas duas horas na minha antessala para comprá-lo", afirmou Kalil, em tom debochado. Em seguida, ele emendou: "A verdade é que não fomos tentar vender, fomos tentar comprar. Tentamos o Tardelli, mas a vinda do Tardelli está muito difícil porque ele está muito bem na Arábia. Eu fui olhar outras peças".

O próprio Tardelli confirmou, via mensagem postada no Twitter, que conversou com Kalil nos últimos dias e mostrou empolgação com o diálogo, mas preferiu não dar pistas sobre um possível retorno ao Atlético-MG. "Depois da conversa de ontem (sexta) com o presidente Kalil, foi difícil de dormir, viu!, mas Papai do Céu sabe o que faz. Semana que vem vamos ver o que acontece", disse o jogador.

Na sequência, ao ser interpelado por um repórter se a contratação de Gilberto Silva estava selada, Kalil assegurou: "Ele está confirmado". Na última sexta-feira, o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo revelou que o veterano atleta de 36 anos, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, já assinou pré-contrato com o time mineiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.