Dave Thompson/EFE
Dave Thompson/EFE

Kane define vitória com seu 150° gol no Inglês e coloca o Tottenham na vice-liderança

Equipe de José Mourinho bate o West Bromwich pelo placar mínimo e chega aos 17 pontos, na 2ª colocação

Redação, Estadão Conteúdo

08 de novembro de 2020 | 11h44

O Tottenham de José Mourinho está na liderança provisória do Campeonato Inglês. Graças ao 150° gol do artilheiro Harry Kane na competição, sua equipe venceu o West Bromwich, por 1 a 0, fora de casa, chegando aos 17 pontos.

Kane não se cansa de decidir jogos para o Tottenham. O artilheiro que todo ano é cobiçado por muitas equipes, sente-se muito bem com a camisa da equipe.

Neste domingo, ele mostrou faro de gol e bom posicionamento para escorar o cruzamento de Doherty e superar o goleiro Johnstone. O gol da importante vitória saiu quando restavam apenas três minutos para o fim do tempo normal.

Foi um jogo bastante complicado dos comandados de José Mourinho. O Tottenham não se portou bem na casa do West Bromwich e acabou premiado pelo gol isolado de Kane numa partida na qual não merecia o triunfo.

Diante de um rival bem postado defensivamente, o Tottenham quase não ameaçou o gol de Johnstone. Esbarrava no paredão defensivo, mas contou com a indecisão do goleiro no lance do gol para sair com os três pontos.

Doherty cruzou da direita para o meio da área, Johnstone saiu mas nem chegou na bola e acabou vendo Kane cabecear para suas redes.

O Tottenham chega aos 17 pontos e assume a ponta da tabela provisoriamente. No complemento da rodada ainda pode ser ultrapassado por Liecester e Liverpool, mas mesmo jogando feio, está na luta pelo título neste começo de temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.