Kane é convocado para o Europeu Sub-21 mesmo com oposição do Tottenham

O atacante Harry Kane foi incluído nesta quarta-feira na lista prévia de convocados da seleção da Inglaterra para o Campeonato Europeu Sub-21, apesar do Tottenham ter exibido previamente e publicamente a sua preocupação com a possibilidade do jogador ser convocado, após uma brilhante, mas também cansativa temporada, em que já disputou 52 jogos.

Estadão Conteúdo

20 de maio de 2015 | 09h29

Para tentar minimizar o desgaste do astro do Tottenham, o técnico da seleção Sub-21 da Inglaterra, Gareth Southgate, afirmou que vai dar um tempo extra de descanso a Kane antes dele se apresentar para a disputa do torneio continental, que será disputado entre os dias 17 e 30 de junho na República Checa.

Kane marcou 30 gols pelo Tottenham nesta temporada. E suas grandes atuações o levou a ser convocado para dois compromissos da seleção principal da Inglaterra, agendados para março.

Antes mesmo da divulgação da lista de convocados, o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, disse que Kane poderia perder o início da temporada 2015/2016 se fosse convocado para defender a seleção Sub-21 da Inglaterra. Além disso, o clube conta com o jogador para compromissos da pré-temporada na Malásia e na Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.