Adrian Dennis/ AFP
Adrian Dennis/ AFP

Kane faz dois, Tottenham vence Everton e segue sonhando com título

Vitória deixa equipe a sete pontos do Chelsea, líder do Campeonato Inglês

Estadao Conteudo

05 de março de 2017 | 12h34

A sete pontos do líder Chelsea, o Tottenham segue sonhando com o título inglês. Neste domingo, a equipe do técnico Mauricio Pocchettino alcançou sua segunda vitória seguida na competição ao bater o Everton por 3 a 2, em casa, no estádio White Hart Lane, em Londres. Harry Kane fez os dois gols, chegando a oito nos últimos três jogos por competições nacionais - passou em branco contra o Gent na Liga Europa. Ele agora é o artilheiro isolado do Inglês.

O primeiro saiu aos 20 minutos e foi um golaço. Kane recebeu a bola fazendo o pivô, muito longe da área, conseguiu o domínio, fugiu do marcador, avançou com ela e arriscou. Encontrou o goleiro Joel Robles adiantado e mandou no ângulo, sem chances de defesa.

O segundo foi marcado aos 11 da segunda etapa, depois de Bamidele Alli roubar a bola do último homem da defesa do Everton. A bola sobrou para Kane, que bateu na saída do goleiro.

Lukaku descontou para o Everton aos 36, depois de deixar o marcador sentado com um drible de corpo no domínio. Foi o 18.º gol dele no Campeonato Inglês, ficando atrás apenas do próprio Kane, que desempatou a disputa chegando a 19.

Os acréscimos do jogo foram emocionantes. O Everton buscava o empate, mas levou o terceiro, com Alli. Mas ainda deu tempo de mais um gol dos visitantes, aos 48, com Enner Valencia.

Com 27 jogos realizados, o Tottenham aparece com 56 pontos. O Chelsea soma 63, mas ainda joga na rodada, contra o West Ham, fora de casa, na segunda-feira. O terceiro lugar agora é do Liverpool, com 52, depois de vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal no sábado.

A briga pelo segundo e terceiros lugares, que dão vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda tem o Manchester City com 52 pontos em 25 jogos, o Arsenal, com 50 em 26, e o Manchester United, com 49, também em 26. O Everton poderia ter entrado nesta disputa, mas tem 44, em sétimo, atrás exatamente dos seis maiores times da Inglaterra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.