Rubens Chiri/Divulgação
Rubens Chiri/Divulgação

Kardec terá de passar por cirurgia e só deve voltar em seis meses

Jogador do São Paulo terá o joelho direito operado nesta semana

O Estado de S. Paulo

07 de abril de 2015 | 16h33

O atacante Alan Kardec foi submetido na tarde desta terça-feira a exames e avaliações complementares no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, que confirmaram a necessidade de realização de cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito do atleta. Nesses casos, o tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses.

O camisa 14, que já havia passado por um exame de ressonância magnética na última quinta-feira , fez nesta tarde uma artrometria. O teste mede a estabilidade do joelho por meio do deslocamento da tíbia em relação ao fêmur.

Em conjunto com o Departamento Médico do São Paulo, o cirurgião e ortopedista Rene Abdalla, optou pela intervenção cirúrgica no jogador, que será realizada ainda nesta semana. Alan Kardec sofreu uma lesão a partida contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. O jogador sentiu a lesão ainda no primeiro tempo e saiu para dar lugar a Centurión, em partida válida pela Copa Libertadores. 


Desde então, o atleta faz tratamento de fisioterapia com os profissionais do clube. Com a lesão, o atacante são-paulino deverá desfalcar a equipe pelos próximos meses. Sem poder contar com o atacante, o time são-paulino tem à disposição Alexandre Pato, Luis Fabiano, Ewandro e Jonathan Cafu para o setor ofensivo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCAlan Kardec

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.