Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Keirrison brilha e praticamente garante Palmeiras na semi

Artilheiro faz dois gols e equipe supera o Noroeste por 2 a 0 no Palestra Itália em jogo atrasado do Paulistão

Rafael Vergueiro - estadao.com.br,

17 de março de 2009 | 22h22

SÃO PAULO - O Palmeiras praticamente garantiu na noite desta terça-feira uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Com dois gols de Keirrison, a equipe superou com tranquilidade o Noroeste por 2 a 0 no Palestra Itália e abriu uma vantagem ainda maior na liderança da competição.

Veja também:

linkPalmeirenses comemoram situação tranquila no Paulista

som Ouça os gols no Território Eldorado - Palmeiras 1 X 0 Noroeste; Palmeiras 2 X 0 Noroeste

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Agora, o time alviverde, que cumpriu um jogo atrasado da quinta rodada devido à participação do clube na Copa Libertadores, tem 36 pontos, contra 30 do vice-líder Corinthians. A Portuguesa, quinta colocada e primeira equipe fora da zona de classificação, tem 27, quando faltam apenas cinco rodadas para o término da primeira fase.

Já o Noroeste continua na zona de rebaixamento, em 17.º lugar e com somente 13 pontos conquistados até o momento.

Nesta terça, mais uma vez brilhou a estrela do jovem Keirrison, que ampliou sua vantagem na artilharia do Paulistão - agora tem 12 gols contra nove de Washington, do São Paulo.

Em apenas 20 minutos, ele decidiu o confronto e faz vibrar a torcida que compareceu ao Palestra Itália e foi fiel ao time mesmo debaixo da forte chuva que caiu em São Paulo.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou bela jogada de Cleiton Xavier, recebeu livre dentro da área e, com tranquilidade, chutou no canto, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Fernando Vizzotto.

Apenas cinco minutos depois, o goleador apareceu mais uma vez dentro da grande área e desviou bonito de cabeça um cruzamento de Sandro Silva para novamente balançar as redes do Noroeste. O gol decidiu a partida e depois disso o Palmeiras precisou apenas administrar, sem se desgastar muito. A etapa final foi fraca tecnicamente.

O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo no próximo sábado, quando vai até o interior paulista enfrentar o Guaratinguetá, às 19h10. Já o Noroeste recebe no mesmo dia, às 18h30, o Bragantino.

Palmeiras2
Bruno; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício e Pablo Armero; Sandro Silva (Jumar), Pierre    , Cleiton Xavier e Diego Souza (Marquinhos); Willians     (Lenny) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Noroeste0
Fernando Vizzotto; Anderson Marques    , Marcio Alemão     e Max Carrasco; Júlio, Bilu, Luciano Bebê     (Cláudio) e George     (Bruno Ferraz); Bruno César, Marinho (Leandro) e Léo Mineiro
Técnico: Fahel Júnior
Gols: Keirrison, aos 15 e aos 20 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Milton Etsuo Ballerini

Renda: R$179.545,00

Público: 6.094 pagantes

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

VAGA QUASE ASSEGURADA

No ano passado, quando o Campeonato Paulista tinha o mesmo regulamento desta temporada, a Ponte Preta foi a quarta e última classificada para as semifinais, na ocasião com 35 pontos. Como o Palmeiras já tem 36, dificilmente ficará de fora da fase decisiva do torneio.

Agora, o clube terá tempo de sobra para voltar às atenções para a Copa Libertadores, campeonato em que a situação é bem diferente.

Com duas derrotas, o Palmeiras não tem nenhum ponto e ocupa a última posição do Grupo 1. Para ainda sonhar com um lugar nas oitavas-de-final da competição continental, terá que superar o Sport Recife fora de casa em jogo marcado para o dia 8 de abril.

Nas próximas rodadas do Paulistão, Luxemburgo deverá poupar alguns atletas e até fazer algumas experiências para o confronto decisivo em Pernambuco.

Nesta terça, ele jogou com o time considerado titular e o principal desfalque foi novamente o goleiro Marcos, mais uma vez substituído por Bruno. Lenny, que para parte da torcida palmeirense já deveria ser titular, entrou somente na etapa final no lugar de Willians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.