André Rigue/estadão.com.br
André Rigue/estadão.com.br

Keirrison espera voltar a ser ‘matador’ pelo Santos

Atacante afirma que não teve chances no futebol europeu e que espera encaixar no grupo santista

André Rigue, estadão.com.br

19 de julho de 2010 | 12h53

SANTOS - O Santos apresentou o atacante Keirrison nesta segunda-feira, seu principal reforço para o Campeonato Brasileiro. Com contrato de empréstimo até 31 de julho de 2011, o jogador, que não teve uma boa atuação em seus últimos clubes na Europa, prometeu recuperar a fama de matador dos tempos de Coritiba - em 2008, foi o principal goleador do Brasil, com 41 gols.

Veja também:

link Santos confirma briga entre Robinho e Wesley

link Flu, no contra-ataque, bate o Santos na Vila e é vice-líder

link Dorival Jr diz que Santos pode ser campeão do Campeonato Brasileiro

blog Keirrison será o único reforço do Santos

BRASILEIRÃO – tabela Classificação | listaCalendário / Resultados

"Marquei muitos gols pelo Coritiba, e espero ir bem no Santos agora", disse Keirrison. "Tenho a fama de ser o carrasco do Santos, e hoje quero fazer gols pela equipe. O Santos é uma equipe bem rápida, o que é importante. É uma característica que combina comigo. Vou procurar ajudar de todas as formas."

Keirrison deixou o Coritiba em 2009 e teve uma rápida passagem pelo Palmeiras antes de ser negociado com o Barcelona. O atacante não teve espaço no clube espanhol e foi emprestado para Benfica (POR) e Fiorentina (ITA). "Não foi que eu não dei certo [no futebol europeu]. Sabia que não ficaria no Barcelona e seria emprestado para ganhar experiência. Mas não tive muitas oportunidades, e um atleta precisa de regularidade."

Agora no Santos, Keirrison terá novamente a oportunidade de trabalhar com Dorival Júnior, treinador dos tempos de Coritiba. "É normal que um atacante pense em ser artilheiro em sua chegada, para ajudar a sua equipe. Estou aqui para que o Santos conquiste títulos. O Dorival é um grande treinador e tenho o prazer de trabalhar novamente com ele. Estou muito feliz em voltar para o Brasil."

ESTREIA. Keirrison ainda não sabe quando vai estrear. Acredita que terá condições para entrar em campo apenas no confronto contra o Inter, no dia 8 de agosto. "Nem lembro qual foi meu último jogo. Estou há um mês e pouco parado. Fiz academia, mas não é a mesma coisa. Estou trabalhando agora e quero conhecer as características do grupo para entrar bem. É provável de que esteja no jogo do dia 8."

COPA 2014. Apesar de não estar numa grande fase, Keirrison disse que voltou para o Brasil também com a meta de se preparar para defender a seleção brasileira. O jogador está com 21 anos. "Acredito que até mais jogadores voltarão para o Brasil. O Ricardo Teixeira falou em renovação da seleção, e quero procurar meu espaço dentro do Brasil com meu trabalho. Quero estar na Copa de 2014."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.