Keirrison vê Palmeiras preparado e confia em vitória

O Palmeiras fez na tarde desta terça-feira o seu último treino antes da viajem a Santiago, no Chile, onde enfrenta o Colo Colo nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo secreto, sem a presença da imprensa, o terceiro seguido nos últimos dias. A preparação especial visa a importância da partida, em que só a vitória interessa para o Palmeiras avançar na competição.

AE, Agencia Estado

27 de abril de 2009 | 20h58

Após o treinamento, o atacante Keirrison admitiu o caráter decisivo do jogo e ressaltou a confiança do elenco. "Estamos confiantes e extremamente focados nesse duelo. É uma decisão", disse o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 19 gols. Para ele, o time está mais do que bem preparado. "Não será por falta de preparação que vamos perder o jogo. Fizemos quatro coletivos, treinamos exaustivamente jogadas de bola parada e conhecemos bastante o adversário."

Keirrison revelou ainda que o Palmeiras conhece detalhes do time chileno, graças às informações passadas por Luxemburgo. "O Vanderlei já passou bastante coisa: os pontos fortes e fracos. Cabe a nós incorporamos o espírito vencedor e corresponder dentro de campo", afirmou. "O Colo Colo é um time difícil de ser batido em sua casa e possui uma equipe experiente e de qualidade. Do mesmo jeito que a gente quer a classificação, eles também querem."

VISITA ILUSTRE - A segunda-feira também contou com a presença de um velho conhecido da torcida palmeirense na Academia de Futebol, o ex-jogador Freddy Rincón, campeão Brasileiro e Paulista pelo clube em 1994. Para ele, o time tem boas chances de avançar à fase mata-mata. "Acho que o Palmeiras deu azar no início da Libertadores. A equipe mostrou ter qualidade ao vencer o Sport e a LDU. Pela qualidade dos atletas, o Palmeiras tem chances de sair com a vitória."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.