Publicidade

Keno se prepara para 'guerra' em Curitiba e pede para Atlético-MG não se acomodar

Mesmo com a mão na taça por vencido a primeira partida por 4 a 0, atacante avisa: 'Não tem nada ganho'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Atlético-MG não quer saber do clima de "já ganhou" na Copa do Brasil após 4 a 0 no Mineirão. Jamais um time abriu vantagem tão grande no primeiro jogo da decisão, o que obrigará o Athletico-PR a um feito inédito. Mesmo com a mão na taça, o atacante Keno pede para os mineiros não se acomodarem. Em sua visão, será uma guerra na Arena da Baixada.

"É uma vantagem boa. A gente entrou em casa para ganhar, pois sabia que jogar lá contra o Athletico-PR é difícil, campo sintético, um treinador muito inteligente...", advertiu Keno. "(O time) Fez boa vantagem, mas não tem nada ganho. É decisão, jogo de guerra e temos de entrar com toda disposição que entrou aqui."

Keno se prepara para 'guerra' em Curitiba e pede para Atlético-MG não se acomodar. Foto: Pedro Souza/Atlético

PUBLICIDADE

Autor de um bonito gol no Mineirão após lance com bela troca de passes, Keno espera aproveitar melhor os possíveis espaços em Curitiba com a obrigação dos mandantes de sair para o ataque. Sem, claro, descuidos.

"Vamos ter mais espaços, mas temos de tomar cuidado. Eles vão querer um gol no começo para incendiar o jogo", alertou. "Temos jogadores experientes em finais e sabemos que os cinco, dez minutos iniciais serão muito fortes deles. A gente sabe que não pode vacilar em nenhum momento."

O duelo com os reservas do Athletico-PR no Brasileirão, com vitória por 1 a 0 dos mineiros, serve de exemplo para o Atlético-MG tomar totais cuidados, na visão de Keno. "Jogamos lá contra os reservas deles, ganhamos por 1 a 0, mas vimos que o time é bem organizado. Vai ser difícil, complicado, mas estamos concentrados e focados para buscar a vitória lá também."

O atacante ainda explicou como o time deixou o clima festivo do Brasileirão de lado para se concentrar na final. "A gente virou a chave do Brasileirão, fizemos um grande jogo em casa e agora é ter fé que vamos voltar com essa taça. Mas a gente não pode se acomodar."

Aos 32 anos, Keno aproveitou para fazer juras de amor ao clube e descartou uma saída para fora do País. "Estou feliz no Galo, muito feliz. Nem tudo na vida é dinheiro, e por isso eu não tenho pensamento de sair. Sou muito feliz aqui. Minha cabeça é só no Clube Atlético Mineiro."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.