Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Keno vê Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão: 'Campeonato está aberto'

Equipe mineira está sete pontos atrás do São Paulo e restam 11 rodadas

Redação, Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2020 | 18h35

O Atlético-MG recuperou a segunda colocação do Brasileirão na rodada passada. Mesmo com sete pontos atrás do São Paulo, a confiança segue em alta no clube mineiro. O discurso é o de lutar pela taça até a última rodada. E o atacante Keno vê o time em boas condições de brigar pela conquista.

Nada, portanto, de jogar a toalha, mesmo após perder o confronto direto, há duas rodadas, no Morumbi. Com 11 partidas pela frente, Keno aposta que o Atlético-MG pode engatar série de vitórias e encostar nos paulistas.

"O campeonato está em aberto, temos de manter o pensamento positivo. A certeza de quem será o campeão só teremos lá na frente, na última rodada", afirmou Keno. "Estamos com o objetivo de ganhar o Brasileiro."

Considerado um dos principais jogadores do elenco do Atlético-MG, Keno revelou que chegou acima do peso no clube e que sofreu no começo com os problemas físicos. "Eu tive problema no começo, com peso acima. Com forma física abaixo, passei um período ruim, o Sampaoli queria que eu jogasse logo", admitiu.

Depois de fazer um trabalho específico, o jogador cresceu e comemora a boa fase e a parceria de sucesso com Guilherme Arana pelo lado esquerdo da equipe mineira. "A gente se conheceu muito rápido. É um cara que eu já tinha jogado contra. Eu no Palmeiras e ele no Corinthians. É um jogador muito agudo. A gente começou a concentrar junto e foi se entendendo, fomos falando como gostamos de jogar. Agora estamos fazendo um lado esquerdo muito bom", reconheceu.

Considerado um jogador alegre e que adora fazer brincadeiras, Keno explica que sua atitude serve para unir o elenco. "Um grupo tem de estar feliz sempre. Tem de ser forte, não pode pisar um no outro. Trago felicidade e brincadeiras ao grupo."

Como o Santos entrará em campo em 6 de janeiro pela Libertadores, o compromisso da próxima rodada com os mineiros foi adiado e o Atlético só volta a campo no dia 11, diante do Red Bull Bragantino. Até lá, Keno pede dedicação e foco aos companheiros. "Temos de nos manter firmes, treinar bastante, com intensidade, pois será um jogo bem difícil."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.