Arquivo/AE
Arquivo/AE

Kia Joorabchian festeja título do Corinthians: 'Nós merecíamos'

Ex-homem forte do futebol corintiano, empresário ainda fala como se fosse membro ativo do clube

GUSTAVO PORTO, Agência Estado

06 de julho de 2012 | 15h46

SÃO PAULO - Depois de chegar a ser o homem forte do futebol do Corinthians antes de deixar o clube pela porta dos fundos, Kia Joorabchian ainda fala como se fosse membro ativo dentro do Parque São Jorge. Agente do atacante Tevez, campeão brasileiro pelo time corintiano em 2005, o empresário iraniano esteve no Pacaembu na última quarta-feira para ver a equipe paulista bater o Boca Juniors por 2 a 0 e garantir o título da Copa Libertadores da América.

"Fui no jogo, o título foi ótimo, nós merecíamos, não? Foi muito legal", disse Kia, nesta sexta-feira, ao estadão.com.br, em um hotel de São Paulo que foi escolhido para receber nesta tarde um evento que contou com a presença de Guido Mantega, ministro da Fazenda.

Hospedado no hotel paulistano em questão desde a última quarta, data do segundo jogo da final da Libertadores, Kia ainda mantém uma relação próxima com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF. No último dia 26 de maio, ele foi visto abraçado com o ex-dirigente corintiano nos corredores da ala VIP do estádio onde o Brasil venceu a Dinamarca por 3 a 1, em amistoso em Hamburgo, na Alemanha.

Naquela ocasião, Kia chegou a dizer que teria uma "surpresa" para os torcedores corintianos, quando questionado se poderia voltar a atuar em algum projeto ligado ao Corinthians. Entretanto, ele afirmou que só revelaria a tal surpresa depois que o clube conquistasse a Libertadores, conforme apostou que aconteceria já antes dos duelos da semifinal contra o Santos.

Nesta sexta, porém, Kia voltou a fazer mistério ao ser questionado se a surpresa que prometeu seria a contratação de Tevez junto ao Manchester City para uma segunda passagem do argentino time corintiano. "Vamos ver, ninguém sabe, ele tem contrato de dois anos com o City ainda", despistou o empresário, que em sua passagem pelo Corinthians como dirigente desembarcou no Brasil com milhões de dólares da MSI para assumir os investimentos do clube.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansKia Joorabchian

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.