Itamar Aguiar/Divulgação
Itamar Aguiar/Divulgação

Kleber fará cirurgia e desfalcará Internacional por quatro semanas

Lateral vai aproveitar período de recuperação de lesão na coxa para corrigir uma hérnia inguinal

AE, Agência Estado

01 Maio 2012 | 13h08

PORTO ALEGRE - O lateral-esquerdo Kleber vai aproveitar o período de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita para realizar uma operação. Na sexta-feira, o defensor vai passar por uma cirurgia com a intenção de corrigir uma hérnia inguinal. Assim, a previsão é que desfalque o Internacional por quatro semanas.

Kleber não será o único desfalque do Internacional na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, domingo, fora de casa, contra o Caxias. Além do lateral-esquerdo, o meia D''Alessandro também está lesionado e já está descartado do duelo no Estádio Centenário.

Outros desfalques certos são o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Leandro Damião, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebidos contra o Grêmio. Em compensação, o atacante Dagoberto, que trata de um edema muscular, iniciou trabalhos de condicionamento físico e pode reforçar o Internacional contra o Caxias. Já o lateral-direito Nei tem retorno garantido após cumprir suspensão automática.

Nesta terça-feira, o Internacional se reapresentou e deu início ao trabalho de preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. "Temos a semana livre para nos preparamos com tranquilidade. O Dorival vai poder acertar o time da melhor forma para este primeiro jogo", disse o lateral Fabrício, autor do gol do título da Taça Farroupilha sobre o Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.