Kléber Leite diz que Pelé participou de roubo no Fla

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, respondeu nesta sexta-feira a uma crítica feita por Pelé na última quinta, durante evento em Curitiba.

SILVIO BARSETTI, Agencia Estado

27 de março de 2009 | 16h43

O ex-jogador lamentou as situações que enfrentam clubes como Flamengo e Corinthians, que possuem as duas maiores torcidas do Brasil. "Se fossem honestos na administração, só na venda de produtos eles montariam um time", disparou.

Indignado com as palavras do Rei do Futebol, Kléber Leite deu uma resposta pesada. "Se alguém tem conhecimento de falcatruas efetivadas aqui no Flamengo, e efetivamente existiram, ele tem uma participação decisiva nisso, ele participou disso. Então ele tem conhecimento de causa, mais do que ninguém, para afirmar que houve roubo aqui dentro. Houve realmente, inclusive com a participação dele".

Em 2000, o clube carioca fechou uma parceria com a empresa de marketing esportivo ISL e a intermediação do negócio foi feita pela Pelé Sports e Marketing. A parceria se envolveu em diversas acusações de fraudes e, em 2002, o presidente Edmundo Santos sofreu impeachment e teve que se afastar do cargo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.