Divulgação
Divulgação

Kléber marca no fim e Cruzeiro bate Sport no Mineirão

Equipe mineira ganha em casa por 1 a 0 e volta a vencer no estádio após três derrotas consecutivas

Eduardo Kattah, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 00h19

Com um jogador a menos a maior parte do jogo e um gol salvador do atacante Kléber no final, o Cruzeiro venceu o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Após três derrotas seguidas - incluindo a perda do título da Libertadores para o Estudiantes -, o time do técnico Adilson Batista voltou a triunfar em casa e chegou aos 17 pontos, subindo da 16.ª para a 14.ª posição na tabela de classificação. O Sport, por sua vez, sofreu sua oitava derrota no campeonato e permanece com 13 pontos, em 17.º lugar, na zona de rebaixamento.

Com dificuldades para furar a retranca do time pernambucano, a missão do Cruzeiro ficou ainda mais difícil quando o jovem Diego Renan foi expulso, aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogador cruzeirense havia recebido o cartão amarelo três minutos antes e deixou o time da casa com um atleta a menos após uma falta dura no atacante Vandinho.

Na volta do intervalo, o Sport pressionou e esteve perto de abrir o marcador aos cinco minutos, com Vandinho. O Cruzeiro respondeu aos 16, num chute forte do atacante Kléber. O goleiro Magrão fez grande defesa e evitou o gol. Dez minutos depois, o volante Fabrício desperdiçou a melhor chance da equipe celeste. De frente para Magrão, chutou para fora.

O jogo ficou mais aberto e o time do Recife só não inaugurou o placar porque a bola cabeceada por Vandinho acertou o travessão do gol de Fábio. Nos minutos finais, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Dutra.

Quando a partida parecia definida, Kléber driblou dois adversários na área e chutou no ângulo esquerdo de Magrão, marcando o gol da vitória cruzeirense, aos 45 minutos. "A gente se superou, graças a Deus a vitória veio", comemorou o atacante ao final do jogo.

Na próxima rodada, o Sport recebe no sábado o Palmeiras, na Ilha do Retiro. No domingo, o Cruzeiro vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio.

CRUZEIRO 1 X 0 SPORT RECIFE

Cruzeiro - Fábio; Jonathan (Bernardo), Thiago Heleno, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gérson Magrão (Elicarlos); Kléber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista). Técnico: Adilson Batista

Sport - Magrão; César, Igor (Juliano), Durval; Élder Granja, Hamilton, Fabiano (Guto), Andrade (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Dutra; Vandinho. Técnico: Levi Gomes (interino)

Gol - Kléber, aos 45 minutos do segundo tempo

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartões amarelos - Fabinho (Cruzeiro); Luciano Henrique, Andrade, Igor, César e Durval (Sport)

Cartões vermelhos - Diego Renan (Cruzeiro); Dutra (Sport)

Renda - R$ 292.302,87

Público - 17.954 pagantes

Local - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.