Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Kleina avisa que Palmeiras terá time misto no sábado

Classificado, time precisa de pontos para garantir a vantagens nos confrontos finais

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

13 de março de 2014 | 14h41

SÃO PAULO - A viagem até a cidade de Vilhena, em Rondônia, para enfrentar o time local pela Copa do Brasil, vai fazer o Palmeiras poupar parte dos seus titulares num jogo importante, contra a Ponte Preta, sábado, pelo Paulistão. A equipe alviverde já está garantida nas quartas de final, mas precisa somar o máximo de pontos possíveis para ficar em vantagem nas fases finais.

"Vamos avaliar o desgaste dos jogadores. Viemos de um jogo com o campo pesado. Viagem longa. E temos pouco tempo de descanso até a partida", explicou o técnico Gilson Kleina, nesta quinta-feira, no desembarque da delegação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após vitória por 1 a 0 que não eliminou a partida de volta.

O elenco terá folga nesta tarde e só se reapresenta para treinar na sexta-feira pela manhã, na véspera da partida. Como choveu bastante em Rondônia antes do jogo pela Copa do Brasil e o gramado do estádio Portal da Amazônia não é dos melhores, os jogadores sentiram o desgaste.

"Temos um elenco qualificado e estamos prontos para trocar de peças e manter o mesmo nível. Nosso objetivo no Paulista é somar o máximo de pontos possíveis na segunda fase", comentou o treinador, que já havia poupado titulares contra o Paulista, domingo, em São José do Rio Preto.

O Palmeiras tem 32 pontos no Paulistão, empatado com o Santos na liderança geral. O time alvinegro, porém, tem saldo de gols melhor (22 a 14). Na última rodada, os dois se enfrentam para decidir a primeira colocação geral. O Botafogo de Ribeirão Preto, com 28, corre por fora.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.