Kleina confirma Palmeiras e espera para escalar reforços

O técnico Gilson Kleina confirmou nesta sexta-feira a escalação do Palmeiras para o duelo diante do Guaratinguetá, neste sábado, no Dario Rodrigues Leite, pela décima rodada da Série B. A única mudança em relação à equipe que venceu o Figueirense, sábado passado, será a volta do zagueiro Henrique, que estava suspenso, na vaga de Vilson. Com o time em alta, o treinador prefere esperar para lançar reforços como Eguren, Mendieta e Alan Kardec entre os titulares.

DANIEL BATISTA, Agência Estado

26 de julho de 2013 | 13h01

"Será o mesmo time do jogo passado, só entra o Henrique no lugar do Vilson. Conversamos com o Vilson e ele está numa crescente. Mas vamos manter o esquema por coerência técnica e pela boa fase dos jogadores. Temos que respeitar o momento do atleta", declarou.

Havia a expectativa de que Alan Kardec, que entrou bem no segundo tempo diante do Figueirense, pudesse ganhar uma vaga, fazendo com que a equipe voltasse a atuar no 4-3-3. No entanto, Kleina preferiu valorizar os jogadores que vêm atuando e pediu paciência aos reforços.

"Estamos respeitando alguns protocolos, como respeitar o fato de alguns jogadores que não estavam atuando há um certo tempo demorem um pouco mais para entrar. É inevitável que, com jogos de sábado e terça, tenhamos lesões e por isso é importante ter um bom elenco", disse Kleina.

Com isso, o Palmeiras está confirmado para pegar o Guaratinguetá com: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araujo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius. "Titular não representa só os 11 jogadores. Vamos fazer um elenco titular, sempre com coerência", comentou o técnico palmeirense.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPalmeirasGilson Kleina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.