Kleina elogia reação e garante Palmeiras mobilizado

O técnico Gilson Kleina celebrou a vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Avaí, na noite de terça-feira, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B, e destacou o poder de reação do time. A sua equipe esteve duas vezes em desvantagem na partida, mas conseguiu a virada na Ressacada.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2013 | 10h13

"Quando tivemos a bola no chão, tiramos o nosso ímpeto e controlamos mais o jogo. Tivemos condição de finalizar e jogar pelos lados, mas optamos por mais posse sem produzir. Precisamos verticalizar mais o passe", disse. "Temos um poder de reação forte, mas saímos atrás após um chutão do Wesley. Temos de corrigir essa saída de bola e entrar sempre ligados para não só correr atrás, mas administrar o resultado", completou.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na liderança da Série B e com uma vantagem de 15 para o quinto colocado Sport, exatamente o adversário do próximo sábado, no Estádio do Pacaembu. Kleina garantiu, porém, que o time se mantém mobilizado na luta pelo acesso, que está próximo e parece ser praticamente certo.

"Sempre pregamos para ninguém entrar em uma zona de conforto. Podemos ser líderes, mas ainda não temos o número de pontos suficiente para o acesso. Então temos de nos mobilizar", disse o técnico, que destacou a importância do triunfo e as dificuldades enfrentadas na etapa inicial, que terminou empatada em 1 a 1.

"Ficamos expostos no primeiro tempo. O Avaí estava se posicionando melhor e levava mais perigo. Depois, controlamos e colocamos a bola no chão no segundo tempo, mas ainda assim tivemos de buscar. Equilibramos com o Charles (no lugar de Mendieta), preenchemos o meio de campo e viramos. Todos estão de parabéns. Foi uma vitória muito importante", declarou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPalmeirasGilson Kleina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.