Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Kleina elogia Valdivia e vê chileno mais maduro após retorno ao Palmeiras

Técnico alviverde exaltou alto nível e importância do meia nesta temporada

CIRO CAMPOS, Agência Estado

16 de agosto de 2013 | 17h34

SÃO PAULO - Apesar de estar fora do jogo deste sábado contra o Paysandu, no Pacaembu, pela Série B, o meia Valdivia foi bastante elogiado pelo técnico Gilson Kleina, do Palmeiras. Segundo o comandante, o jogador adquiriu maturidade e importância para o elenco nesta temporada.

 

"Ele tem sido motivado tanto pela ambição coletiva como pela individual. Tem o sonho particular de disputar a Copa de 2014 pelo Chile e também de representar o Palmeiras muito bem", destacou o técnico. "Valdivia tem jogado em alto nível e tem feito gols no final das partidas, algo que passou a acontecer graças ao nosso trabalho físico especial feito com ele", afirmou.

 

O meia chileno recebe atenção especial do clube por ter uma musculatura mais frágil. Valdivia segue um plano particular de treinos, com mais descanso que os demais jogadores e atividades específicas. Durante esta semana ele esteve em compromissos com a seleção chilena, porém não chegou a entrar em campo por estar com uma lesão na coxa direita.

 

Segundo o técnico, o problema não é considerado grave e existe a possibilidade de o meia voltar ao time já na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR pelas oitavas de final Copa do Brasil.

 

"Fiz uma reunião com o médico do clube e ele estava muito tranquilo. O Valdivia precisou fazer uma viagem longa (foi à Dinamarca) e tenho certeza que nossos exames vão nos trazer o melhor resultado possível para o retorno dele", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasGilson KleinaValdivia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.